Descobre o Parque Infante Dom Pedro em Aveiro

Descobre o Parque Infante Dom Pedro em Aveiro

O Parque Infante dom Pedro pertence ao século XIX e é um lugar tranquilo. Está repleto de recantos românticos sendo excelente para uma sessão fotográfica.

Logo à entrada há um coreto em ferro de arquitetura Arte Nova. Depois da passagem pelas elegantes escadarias deparámo-nos com um espaço verde de relvado. Há mesas de jardim em cimento e um enorme lago com patos e rãs. É possível atravessar o lago por uma pequena ponte de madeira que vai ao encontro da Casa do Chá. Este parque é também tradicionalmente conhecido por Parque da Macaca. Diz a lenda que há mesmo muitos anos atrás havia uma gaiola com uma macaca no seu interior que era a maior atração do parque.

Confesso que já perdi a conta ao número de vezes que estive em Aveiro. Esta é uma das cidades que marcou presença em grande parte da minha vida. Foi aqui que estudei durante cinco anos na Universidade. Todos os dias fazia o mesmo trajeto entre a estação de comboios e a Universidade e este parque fica praticamente a meio do caminho. Aqui é o ponto de encontro de muitos estudantes durante a fase de praxe dos caloiros. Encontra-se muitas pessoas a praticar desporto pelo parque, a ler, a fazer piqueniques e a descansar enquanto apreciam da natureza. Este é um espaço muito mais frequentado pelos residentes do que propriamente pelos turistas uma vez que a divulgação da beleza deste parque é pouca.

Se estiveres um fim-de-semana em Aveiro e precisares de dicas podes encontrar este e outros lugares sobre a cidade neste Guia de Viagem. Se quiseres também podes encontrar alguns artigos sobre outros lugares a visitar nas redondezas.

Recantos do Parque Infante Dom Pedro

Espero que estas imagens ajudem a espalhar a palavra e incentivem mais turistas a visitar este parque.

Cristina
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

6 Comments

  1. Fevereiro 28, 2018 / 2:07 pm

    As minhas memórias de infância vieram ao de cima, ao ver as fotografias deste Parque. Boas fotografias!

    • Março 1, 2018 / 9:04 am

      Eu também sinto alguma nolstalgia sempre que vou a estes lados de Aveiro.
      Obrigada!

    • Janeiro 20, 2018 / 7:00 pm

      Alô Beatriz!
      Sabe mesmo bem voltar à nossas origens. É melhor ainda com lugares tão bonitos como este.
      Obrigada e beijinhos 🙂

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


À Procura de Algo?