Descobre as Muralhas do Castelo de Óbidos

Até ao momento esta foi a segunda vez que fui de rumo a Óbidos. A primeira vez em 2013 durante a época natalícia à descoberta da Vila Natal e recentemente em 2018 durante a Páscoa para o Festival Internacional do Chocolate. Já tinha subido da última vez ao cimo das muralhas e desta vez aproveitei para fotografar com mais detalhe alguns cantos remotos e escondidos das muralhas romanas e do seu redor.

A subida às muralhas é de acesso livre e é um convite de passeio à descoberta para toda a família. Para quem tiver coragem é possível fazer todo o percurso à volta das muralhas e maravilhar-se com a vista. As muralhas têm à volta 1,5 km de extensão e pelo caminho há pontos de paragem para admirar paisagens deslumbrantes sobre as vilas em torno de Óbidos. Eu não fiz o percurso, apenas subi ao topo das muralhas através das várias escadas de acesso e tornei a descer. Talvez da próxima vez seja o momento dessa conquista!

Para entrarem na Vila de Óbidos há quatro portas de acesso. A principal e a única por onde eu entro e saio sempre é a Porta Da Vila. É aí que estão os degraus das escadas de acesso ao cimo das muralhas. No topo está a melhor das paisagens da vila. Uma vista a 360º sobre Óbidos. Um verdadeiro encanto da natureza no seu esplendor.

De lá vê-se as casas brancas pintadas de riscas azuis ou amarelas, as trepadeiras verdes com flores coloridas pregadas nas fachadas e as ruas em paralelo. Todos os pequenos detalhes juntos trazem à memória as histórias dos reinados de Portugal. Só mesmo no topo das muralhas verás o cenário que reflete os traços medievais de Óbidos.

Já conhecias as Muralhas do Castelo de Óbidos? Certamente esta não será a última vez que cá estarei. Não só Óbidos é uma vila linda, sossegada e cheia de história, mas é também recheada de uma beleza verde natural. Também quero lá voltar para finalmente conhecer a Feira Medieval. Gosto imenso destes festivais familiares e sou capaz de me pôr à estrada por todo o Portugal em busca de novas aventuras.

Vista Panorâmica da Vila de Óbidos

Seguir:
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

5 Comments

  1. Abril 20, 2018 / 8:51 pm

    Eu quando lá fui fiz metade do percurso na muralha mas é absolutamente lindo! Sem dúvida um sítio a voltar! 🙂

    • Abril 15, 2018 / 10:32 pm

      Obrigada pela sua visita ao blog 🙂

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.