
Para a minha viagem à capital inglesa senti a necessidade de planear muito bem o que queria visitar porque a cidade é enorme e tem muito para ver. Decidi que o ideal para conhecer o essencial de Londres era viajar até lá durante uma semana na altura do Outono, por ser época baixa. Para conseguir rentabilizar bem o tempo sem gastar muito dinheiro percebi que o melhor era investir num London Pass para poder explorar a cidade sem grandes preocupações. Com a minha experiência vou-te mostrar que o London Pass é uma ótima ferramenta para visitar Londres.
Este cartão dá acesso a mais de 80 atrações turísticas e permite poupar tempo e dinheiro. À entrada de cada uma delas, basta apresentar o cartão e facilmente conseguimos livre e rápido acesso àquele lugar. Nestas 80 atrações incluídas no cartão há lugares de interesse famosos, edifícios históricos, galerias, museus, visitas guiadas, passeios em autocarros turísticos, cruzeiros no rio Thames, espaços de entretenimento e ofertas especiais em lojas e restaurantes.
Vantagens do London Pass
- Económico no que respeita a preço/qualidade
- Oferece entrada em diversas atrações turísticas caras
- Permite entrada rápida em algumas atrações
- Oferece descontos em lojas e restaurantes
- Versátil para 1, 2, 3, 6 ou 10 dias
- Possibilidade de incluir o Travel Oyster Card
- Inclui um livro com todas as atrações, atividades e ofertas disponíveis
Encontra mais informações sobre este cartão turístico no site oficial e espreita o meu top 5 da cidade Londrina.

Como adquirir o London Pass
Podes comprar o London Pass, confortavelmente e com antecedência, a partir de casa. Para o receberes tens 3 opções: tens-no imediatamente no teu telemóvel a partir de uma aplicação; recolhendo-o fisicamente na loja quando chegares à cidade, ou recebe-lo em sua casa por correio. Para os mais práticos, a melhor solução é através da aplicação, contudo eu recomendo que recolham o cartão no quiosque no dia da vossa chegada.
Quando quiseres recolher o cartão em Londres, basta ires ao quiosque levando o comprovativo da tua compra que receberás por e-mail. Para lá chegares de metro, dirige-te a saída nº 1 da estação de Leicester Square e segue à esquerda na rua Charing Cross. Encontrarás rapidamente o quiosque com fachada em vidro que fica mesmo em frente ao teatro Garrick.
Morada para recolheres o cartão:
The London Pass Redemption Desk,
11ª Charing Cross Road,
WC2H 0EP – London
Itinerário de três dias em Londres
Para usufruires ao máximo das imensas vantagens deste cartão deves planear bem o teu dia. Certifica-te de que, no fim do período de validade do teu cartão, a soma do custo normal dos bilhetes para entrar nos locais que pretendes visitar é superior ao que pagarás pelo London Pass. Só assim pouparás efetivamente tempo e dinheiro e divertir-te-ás muito mais durante a tua viagem! Eu comprei o cartão para 3 dias e nesse período planeei o itinerário abaixo (valores à data de Outubro de 2016).
Dia 1:
- Royal Albert Hall
- Kensington Palace
- Wellington Arch
- Royal Mews
- Westminster Abbey
- Jewel Tower
Dia 2:
- Shakespeare’s Globe
- HMS Belfast
- Tower Bridge Exhibition
- Tower of London
- The Thames River Cruise
Dia 3:
- Hop-on Hop-off bus
- ZLS Zoo Park
- The London Bridge Experience
Se gostas de Londres e queres ler mais sobre esta cidade europeia podes encontrar mais histórias e informações nos artigos que escrevi.