Em Benidorm – Uma Semana na Cidade Espanhola

É conhecida por ser a cidade dos edifícios altos, das scooters barulhentas, das salas de casino, das tapas, dos fritos, e das noites alucinantes. Durante a minha estadia de uma semana em família nesta cidade espanhola fiz um pouco de tudo. Neste pequeno guia mostro o que se pode ver e fazer em Benidorm se estiverem à procura de umas férias numa praia diferente que nos faz lembrar o nosso Algarve de Portugal.

Que Ver e Fazer em Benidorm

Gostas de destinos a cheirar a Verão? Com muito calor, praias e um mar de águas quentes? Então este é sem dúvida o lugar ideal para ti! Espreita abaixo o melhor que a cidade tem para te oferecer.

em benidorm

Desfrutar das Praias

Se já leste o meu artigo anterior “Benidorm – Um Algarve no interior de Espanha” então já sabes que a principal atração da cidade são as praias.

Dá um passeio pela marginal paralela à praia. Essa avenida à beira-mar está recheada de restaurantes, bares, lojas de lembranças e tendas com diversões. Tantas caminhadas fiz por esta avenida! Todos os dias à noite percorria a zona de uma ponta à outra.

Se gostas de estender-te na toalha a apanhar banhos de sol tal como eu aconselho-te a ires para a praia Poniente. Aí é uma zona mais sossegada e está ligeiramente distante da confusão dos turistas. Esta é a praia ideal para admirar o pôr-do-sol num ambiente romântico.

Se preferes estar dentro de água e tens o hábito de frequentar praias movimentadas então Levante é a praia para ti. Devo alertar que aqui não há espaço para estender toalhas nem colocar guarda sóis e a diversão está toda no mar. Ao contrário de mim, o meu pai e a minha irmã são dois patos de água. Acho que não houve 15 minutos seguidos em que se mantivessem parados na toalha. Muito eles adoraram este mar. Já agora, se és uma pessoa que gosta de acordar cedo para aproveitar bem o dia vai até à praia Levante e assiste ao nascer do sol.

em benidorm

em benidorm

Passear pela Cidade Velha

A Cidade Velha é um dos lugares mais bonitos que encontrei em Benidorm. Foi verdadeiramente um dos pontos altos das minhas férias. Ela está numa colina precisamente entre as duas praias. A vista do Mirador é incrível, a não perder mesmo. Foram inúmeras as vezes que caminhei pelas ruas estreitas da Cidade Velha. Pelo caminho tenta encontrar a antiga Igreja de San Jaime que foi construída no século XVII e vê o detalhe dos ornamentos no seu interior. Aproveita para captar um pôr-do-sol. Prolonga a tua noite aqui e janta num dos restaurantes ou petisca algumas das melhores tapas da região nos bares.

Praticar Desportos Aquáticos

Nos últimos anos tem-se vindo a apostar muito no turismo. Isso vê-se pela diversidade de desportos aquáticos que oferece aos turistas. Aqui praticam-se vários desportos aquáticos. Vou ser muito honesta: não aprecio muito desportos radicais e isso inclui estes aquáticos. Gosto de andar de barco, isso sim, já andei em alguns. Aqui recordo-me de ver muitos jovens a fazer surf, windsurf, a andar de kayak e nas bananas insufláveis. Os amantes de mergulho são normalmente encaminhados para a Ilha de Benidorm. Para chegar até lá há um barco especial que faz várias viagens ao dia. O barco tem um vidro no chão que oferece a todos os passageiros uma vista muito bonita do fundo do mar. Eu não fiz mergulho mas andei no cruzeiro até à Ilha e caminhei num dos trilhos pedestres. No próximo artigo escreverei em detalhe sobre a viagem até à ilha.

em benidorm

em benidorm

em benidorm

em benidorm

em benidorm

Vida Noturna

As noites de Verão em Benidorm são cheias de vida. A avenida fica toda iluminada criando uma linha de luz infinita sobre o mar. Há uma grande variedade de bares, boates e discotecas onde todos se divertem. Provavelmente há uma centena deles. Todos têm um estilo e ambiente ligeiramente diferentes, mas são geralmente barulhentos, modernos e arrojados. Os mais jovens costumam prolongar as suas noites entre amigos quase até ao nascer do sol. As zonas mais movimentadas durante a noite são a avenida junto à praia Levante e as ruas da Cidade Velha. Como sempre tive uma grande paixão pela fotografia raramente me fiz de modelo para o “passarinho”. Para ajudar a mostrar a beleza da noite na cidade consegui captar a minha irmã pequenita na esplanada do hotel onde ficámos alojados.

em benidorm

em benidorm

Comer e Beber

Se vais a Benidorm e queres experimentares alguns pratos espanhóis, as dicas a seguir são para ti. Um grande conselho que te dou é: quando escolheres o teu hotel pede com pensão completa. Pode parecer-te caro mas no fim vais dar graças a deus por teres feito esse investimento. Nós, portugueses, estamos habituados a uma gastronomia diferente da espanhola. No hotel há uma grande oferta de comida internacional e comes o que te apetecer. Se tiveres de vir para a rua escolher um restaurante ou um bar terás de te limitar à comida local.

O povo espanhol bebe muita cerveja e fica a passear pela rua até às tantas da noite. Eles jantam muito tarde, por volta da 21h30 ou 22h, que é quando finalmente anoitece. Eles alimentam-se de tapas, fritos e enchidos e comem muito, mas em doses pequenas. Também existem rações para almoços e jantares que são tapas em tamanho maior e são refeições partilhadas em grupo.

O forte de Espanha como já disse são as tapas e os enchidos. Fatias finíssimas de chouriço, salpicão, salame e presunto estão sempre presentes em qualquer tábua de enchidos dos bares e restaurantes espanhóis. As tapas são pequenas entradas, servidas quentes ou frias. Comes duas ou três e ficas com a barriga satisfeita. Não fiquei fã deste género de comida. Para uma refeição rápida ou um lanche serve. Em toda a semana que estive lá só comi duas vezes. Mas, aparentemente, os espanhóis adoram. Eu prefiro uma refeição mais reconfortante. Ao lado de Benidorm temos Valência. Por ser uma cidade vizinha, muitos turistas aproveitam para dar um saltinho até lá e comer uma Paella Valenciana feita à moda tradicional. Quem quiser ser mais prático, como eu fiz, vai a um restaurante na Cidade Velha e encontra lá várias versões do mesmo prato.

em benidorm

Com este itinerário de uma semana em Benidorm verás que será muito fácil preparar as tuas próximas férias em Espanha. Se ficaste com curiosidade sobre a cidade explora os outros artigos que escrevi.

Seguir:
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

Partilhar:

2 Comments

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.