Como Criar um Álbum Digital Personalizado

Como Criar um Álbum Digital Personalizado

Tenho uma enorme paixão em viajar. Sou também apaixonada por fotografia. Fotografar as paisagens dos lugares por onde passo dá-me um enorme prazer. Gosto de andar atenta aos edifícios, às pessoas e aos detalhes. Além das memórias que me ficam na cabeça e no coração, o melhor que guardo de cada viagem é as fotos. Elas permitem-me recordar e reviver cada lugar sempre que eu quiser.

Para encontrares outras dicas sobre fotografia espreita os artigos que escrevi sobre o tema: Guia de Fotografia e Sessão Fotográfica.

Porquê Criar um Álbum Digital

Um viajante que seja mesmo apaixonado por viagens gosta de as fotografar. Depois de selecionar e editar as minhas fotos, guardo-as. Tenho milhares de fotografias arquivadas em pen’s e no OneDrive. Além de ter um arquivo digital das minhas viagens, também gosto de ter uma recordação física dessas memórias espalhadas pela casa. Tenho molduras com fotos em algumas paredes e tenho no meu chalé uma estante onde exponho pequenos detalhes de cada destino que visitei. Desde ímans, bilhetes de metro, entradas em museus e atracões, boarding passes, mapas/guias de viagem, recibos de restaurantes e tantos outros.

Para preservar as memórias da minha viagem à Disneyland Paris quis criar um álbum digital para juntar á minha estante. Esta foi uma viagem muito especial para mim. Fui à Disney festejar a celebração dos seus 25 anos. Foi a concretização de um sonho de infância. Tanto sonhei com esta viagem, tanto imaginei como seria viver aquela magia e finalmente vivi aquele momento fantástico. Adorei tanto aquela viagem que decidi fazer algo de especial com essas fotografias. Escolhi as fotos com os melhores momentos que me ficaram gravados na memória e vou recordá-los com muito carinho quando voltar a abrir o álbum.

“As fotografias não são só imagens, são pedaços de história que merecem ser reveladas em álbuns fotográficos pois só assim se tornam realmente apreciadas por todos os nossos sentidos para além da visão”

Fotosport

Como criar um Álbum Digital

Nos últimos anos tenho ouvido falar muito sobre álbuns digitais. Confesso que tinha já alguma curiosidade, sobretudo porque vi outros bloggers de viagem conhecidos a experimentar e a darem um feedback bastante agradável. Tenho no meu baú das recordações alguns álbuns de fotos de família (daqueles que se compra o álbum, imprime-se as fotos e vamos colando uma a uma). Nunca tive nenhum álbum digital, nem nunca tinha visto um ao vivo.

Depois de regressar da Disney, percebi que as fotografias desta viagem mereciam um destaque especial na minha estante. Por isso decidi aprender como criar álbuns digitais com a ajuda da Fotosport.

A Fotosport

Fotosport é uma marca portuguesa de produtos e serviços fotográficos com loja online e diversas lojas físicas espalhadas por todo o país. A marca está presente no mercado fotográfico há 70 anos.

No site há ferramentas fáceis e intuitivas que nos permitem guardar as nossas memórias fotográficas através da produção de álbuns digitais (casamentos, aniversários, nascimento de bebés, viagens), telas (decorar a parede do quarto/sala), presentes (azulejos, canecas, almofadas, mantas, t-shirts, peluches), cartões personalizados (cartões de visita, convites, postais), entre outros produtos decorativos.

Se também adoras o mundo da fotografia, como eu, aproveita que a loja está a festejar o seu 70° aniversário e tem muitas ofertas interessantes.

Desfruta de 15% de desconto na loja usando o código FS15MYTRAVEL19, só até 30 de Novembro de 2019.

Criação do Álbum e Encomenda

Depois de escolher o produto, a personalização do álbum digital foi feita através de um software especializado. Desta vez optei por um álbum digital de 24 páginas. Simples, grátis e fácil de utilizar, o software permite-nos importar fotografias, criar textos e organizar a disposição das fotos e textos da forma que mais gostarmos. Se for necessário também permite editar as fotos inseridas com +/- luz ou contraste. Comecei a personalização do álbum com um layout em branco, mas decidi introduzir um tema de viagens que já definia a distribuição das fotos em diversos tamanhos pelo livro todo e, inclusive, adicionava frases engraçadas pelo meio. A minha única dificuldade foi escolher as fotos. Tudo isto no conforto da nossa casa.

Todo o processo da encomenda é rápido e intuitivo. A forma de pagar também é simples: por cartão de crédito ou referência multibanco. Basta introduzirmos os nossos dados pessoais para emissão da fatura e posterior envio dos produtos por correio e “voilá”! Em poucos minutos recebo no meu email a confirmação do pagamento e a informação de que a encomenda está em processamento. Nesse email é-nos fornecido o nº de encomenda com o qual podemos controlar o estado da encomenda (em preparação, em expedição, enviada e entregue) e isso é fantástico!

Review do Álbum Digital da Fotosport

Em menos de uma semana depois de ter feito a encomenda, o álbum chegou. Adorei o resultado final. A embalagem estava muito bem feita. Os produtos vêm bem protegidos de qualquer impacto ou queda durante o transporte. No que respeita ao livro, as fotos não são coladas mas impressas diretamente no álbum. Os acabamentos são de ótima qualidade. A capa do livro é dura e resistente. Fiquei surpreendida ao folhear o livro: as páginas abrem-se completamente e há continuidade de uma página para a outra, como se fosse um livro mas com a qualidade do papel fotográfico. As folhas são ligeiramente grossas. Os detalhes são perfeitos e as cores nítidas, brilhantes e fiéis ao que é esperado. O preço, na minha opinião, é bastante justo.

A elevada qualidade de impressão combinada com os excelente serviço oferecidos e prazo de entrega rápido fazem da Fotosport uma escolha que recomendo para os apaixonados por fotografia.

Como gostei tanto da qualidade do serviço prestado pela Fotosport, decidi, adicionalmente, imprimir uma fotografia de Paris, junto à Torre Eiffell, numa tela sintética de tamanho 15×20cm. A tela é seguramente fixa a uma estrutura forte de madeira. Tem também, na parte de trás, um gancho que permite pendura-la à parede mas também faz de stand. Ficou linda a decorar a minha mesinha de cabeceira.

Se procuras uma prenda personalizada vinda do coração, um álbum digital é uma ótima opção. Podes ter o teu próprio álbum com um desconto de 15% ao utilizares o código FS15MYTRAVEL19 na tua encomenda online. Este desconto é válido até 30-11-2019 em qualquer encomenda, exceto em produtos Mr. Wonderfull. O código não é acumulável com outras promoções.

Cristina
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


À Procura de Algo?