
Londres é uma cidade incrivelmente emocionante. Estive lá uma semana e adorava voltar. Há imensas atrações interessantes a visitar e parques lindos onde passear. Dependendo dos teus gostos e do teu ritmo de viagem, o tempo que deves dedicar a Londres pode variar. O ideal é que reserves, no mínimo, 4 dias. Para te ajudar a planear a tua viagem à cidade Londrina, vou partilhar contigo o meu roteiro.
Espreita outros artigos sobre Londres. Descobre mais sobre o London Pass e o meu top 5 da cidade Londrina.
Dia 1
O primeiro dia começou bem cedo. O avião partia do Porto às 06h35. Como é recomendável chegar ao aeroporto com 01h30 de antecedência, decidimos levantar-nos às 04h00. Fizemos a viagem de carro e estacionamos no parque “P6 low cost”.
Já dentro do aeroporto dirigimo-nos para a zona de controlo de segurança. Deixamos as malas e outros objetos pessoais no tapete rolante. Enquanto isso atravessamos o detetor de metais. Curiosamente, eu tive de descalçar-me. Ele teve de repetir a passagem porque o alarme apitou (tinha um lenço com ranho no bolso). Depois de tudo verificado fomos para a porta de embarque.
Às 06h15 já estávamos no avião, na parte de trás, junto à janela. Era a nossa estreia a voar. Eu estava nervosa, eufórica e tive uns momentos de ansiedade. A sensação ao descolar é quase indescritível. Senti tudo: a velocidade, a inclinação e a leveza do avião naqueles primeiros minutos cruciais. Já em posição estável, desapertei o cinto e desfrutei da restante viagem com entusiasmo.
Assim que aterramos na cidade Londrina recolhemos as malas e dirigimo-nos à paragem de autocarros. A National Express levou-nos até ao centro de Londres, deixando-nos em Liverpool Street. Daqui apanhamos um metro até Lancaster Gate, onde ficava o nosso alojamento.
Após várias horas de viagem fizemos o check-in no Assaha Hyde Park Apartments. Depois fomos comprar alguns bens essenciais no minimercado Tesco. O resto da nossa tarde aproveitamos para dar um passeio por Piccadilly Circus, Soho, China Town e Covent Garden. Não saímos depois do jantar. Estávamos estafados e preferimos descansar.
Dia 2
O itinerário para os três dias seguintes foi muito bem planeado. Compramos o cartão London Pass e queríamos usufruir ao máximo dos seus benefícios.
Dedicamos a manhã ao Royal Albert Hall, o palco mais famoso do mundo. Subimos ao Wellington Arch onde pudemos desfrutar das vistas fantásticas dos Parques Reais. Antes de almoçar visitamos a impressionante coleção de coches e carruagens da Rainha no Royal Mews.

De tarde, visitamos a Westminster Abbey onde se viveram gloriosos momentos da história britânica. A Abadia tem sido a igreja de Coroação do país. Com muita pena não nos foi permitido fotografar o seu interior. De seguida também subimos à Jewel Tower onde eram guardados os tesouros pessoais do Rei. Por fim admiramos o fantástico Big Ben.

À noite voltamos a Piccadilly Circus e deambulamos pelos bairros vizinhos. Aproveitamos também para conhecer a loja mais doce de Londres: a M&M’s World London e comprar uns chocolates.
Dia 3
Neste dia exploramos toda a zona junto ao rio Tâmisa. Para lá chegarmos usamos as bicicletas Santander. Assim que pousamos as bicicletas, junto à Torre do Relógio, começamos a nossa caminhada. Passamos pela London Eye, pela Tate Modern e assistimos a um concerto improvisado ao lado da Millennium Bridge. De seguida fizemos a visita guiada ao Shakespeare’s Globe Exhibiton, o teatro onde ele trabalhou e escreveu a maioria das suas peças. Entretanto mergulhamos na história da guerra naval e descobrimos como era o quotidiano dos tripulantes do HMS Belfast.












De tarde subimos à London Bridge. Desfrutamos da vista deslumbrante sobre a cidade e assistimos à Tower Bridge Exhibition. Atravessamos para o outro lado do rio e fomos conhecer a Tower of London. Ficamos maravilhados com as Jóias da Coroa e tentamos fazer rir os Guardas Reais da Torre. Mais tarde apanhamos um dos barcos turísticos, o The Thames River Cruise, para regressarmos. Depois deste longo dia a passear nas ruas da cidade Londrina, à noite preferimos ficar em casa.


Dia 4
Este era o nosso último dia para usufruir das regalias do London Pass. Decidimos desfrutar das vistas privilegiadas do primeiro andar do autocarro turístico Hop-on Hop-off. Depois de uma volta completa à cidade, a nossa próxima paragem foi perto do jardim zoológico. O ZLS Zoo Park acolhe mais de 750 espécies animais tornando-a numa atração imperdível.
Já a meio da tarde, como estávamos perto do bairro de Camden, aproveitamos para espreitar o irreverente Camden Market. Este mercado é muito original e alternativo. O resto do dia dedicamos ao maravilhoso Kensington Gardens. Aproveitamos também para conhecer os aposentos dos Reis de Inglaterra no interior do Kensington Palace.

Dias 5 e 6
Aproveitamos os últimos dias para visitar alguns dos melhores jardins da realeza britânica. Caminhamos por Kensington Gardens, Hyde Park, Regent’s Park, Green Park e St. James’s Park. Conseguimos ainda visitar a maioria das salas do fantástico Natural History Museum. Também fizemos questão de descobrir as famosas estações de comboios de Paddington e de Kings Cross.
Aproveitamos as últimas horas livres do sexto e último dia para comprar algumas recordações em Soho. Um íman com o nome da estação onde ficamos alojados e uma cabine telefónica vermelha em miniatura. Apesar do nosso avião só partir à noite, fomos relativamente cedo para o aeroporto. Nesta altura o cansaço da viagem já pesa um bocado. Além disso, não é prático passear na cidade com bagagem e não queríamos correr o risco de nos atrasarmos.
Adorei conhecer Londres. Apesar de ser uma capital cara e muito movimentada, apaixonei-me pela sua diversidade cultural e pela imensidão de jardins maravilhosos que a rodeiam.