Aveiro – Lugar dos Afetos

Neste Lugar dos Afetos, que é para todas as idades, partilha-se também, com muita alegria e ternura, um caminho para chegar ao coração de si próprio e dos outros.
– Graça Gonçalves

 

Foi há aproximadamente uns cinco anos atrás que descobrimos o Lugar dos Afetos. No meio do nada, num lugar meio escondido, lá estava ele com os seus majestosos portões azuis. Ainda lembro como se fosse ontem. Infelizmente, não tínhamos feito nenhuma reserva para a visita guiada e o local estava momentaneamente fechado para manutenção. Por sorte, a senhora que nos atendeu foi muito receptiva, mostrando ser uma pessoa calorosa e deixou-nos entrar por alguns instantes para dar uma espreitadela ao espaço.

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Apesar de não termos feito a visita guiada e de não participarmos nas diversas atividades que oferecem diariamente, o que vimos era tudo muito adorável, como se de um conto de fadas se tratasse e o tema “afetos” está verdadeiramente em todo o lado. Trata-se da ilustração de uma aldeia encantada com sete casinhas, onde cada uma delas representa um sentimento ou afeto. Todo o espaço está rodeado por lindos jardins muito bem cuidados, banquinhos em forma de coração, há palavras escritas nas maçanetas das portas, uma caixinha azul repleta de nomes de estrelas, um arco-íris e tantos pequenos detalhes que se juntam todos em harmonia.

Uma coisa posso com certeza garantir: este é realmente um lugar para todas as idades, não apenas para as crianças, mas os adultos e particularmente os mais idosos. Certamente que todos vão adorar. Ficamos sem palavras. Eu senti-me completamente maravilhada, como uma princesa.

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Lugar dos Afetos

Sobre o Lugar dos Afetos:

O Lugar dos Afetos é um espaço de partilha de emoções fantástico onde pais e crianças têm a oportunidade de perceber e experimentar alguns sentimentos menos usuais. Este parque temático situa-se no Eixo, perto da cidade de Aveiro e foi criado por Graça Gonçalves, uma médica e escritora. A sua missão era transmitir todas as mensagens educativas que escrevia nos seus livros tornando-as realidade. Ela desenhou todo o projeto, desde a construção das casinhas encantadas, caminhos, jardins, esconderijos, até aos mais pequenos detalhes. Foi tudo pensado ao pormenor e cada cantinho tem um significado e uma história por detrás. Para mais informações sobre visitas guiadas e atividades, por favor, clica aqui para aceder à página de Facebook.

Depois de tudo o que vimos acredito que neste lugar especial é possível apaixonarmo-nos por tudo.

Poderás encontrar este e outros lugares sobre Aveiro neste Guia de Viagem.

Seguir:
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

2 Comments

  1. Novembro 18, 2017 / 9:59 am

    Visitei este lugar tão especial quando ainda andava no secundário. Fiquei apaixonada por eles.
    Portugal tem tantos cantinhos assim tão especiais que, por muitas vezes, não são valorizados nem divulgados. Adorei!

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    Fashion Mornings

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.