1º Encontro de Travel Bloggers Portugueses

A oportunidade de participar num 1º Encontro de Travel Bloggers ou em qualquer Blog Meeting é muito importante para qualquer blogger. Principalmente para aqueles que estão no início do seu projeto pessoal, como eu, que sou blogger do My Travel Stories.

Aqui podemos partilhar histórias pessoais, trocar ideias e quem sabe, criar parcerias. É também nestes encontros que temos a possibilidade de criar e estabelecer relações com outras pessoas que estão a viver experiências semelhantes às nossas.

O meu 1º Encontro de Travel Bloggers foi há uns meses atrás no OpenMag organizada pela revista Saber Viver nas instalações da Alfândega do Porto, mesmo à beira rio. Aqui tive a oportunidade de conhecer 3 Travel Bloggers: Mónica Rodrigues, Rute Obadia e Inês Matos.

Bloggers presentes no OpenMag 2018

  • A Mónica Rodrigues do blog Passaporte No Bolso com quem já tinha uma amizade na blogosfera. É a Mónica quem assume o controlo do Blog mas por trás deles está uma grande família. Eles são a Mónica e o Guilherme. Na companhia deles vão dois jovens rapazes que nunca faltam a uma viagem. O lema deste Blog é mostrar que falta de dinheiro também não é desculpa para não viajar. Frisam eles que a quantidade de voos Lowcost diários da Ryanair e EasyJet que partem de Portugal é enorme e que essa desculpa já não é válida. A Mónica e a sua família acredita que viajar traz ao de cima o melhor que há em nós.
  • A Rute Obadia do blog The Blondie Traveler que partilhou imensas dicas de Instagram e Fotografia. Neste workshop a Rute desafiou-nos a criar um Instagram de sucesso em pequenos passos. Para que as nossas fotografias se destaquem das outras devemos ter em atenção à qualidade e originalidade de cada foto publicada. O posicionamento, o plano de fundo, a iluminação, a máquina e edição também devem ser tidos em consideração. Nesta foto, ela explicou-nos a melhor forma de aplicar, cada um destes elementos, nas fotografias das redes sociais.

1º Encontro de Travel Bloggers

  • A Inês Matos do blog Um Longo Verão No Japão que partilhou histórias da sua longa estadia no Japão. Para Inês, as viagens em família têm um lugar muito importante no crescimento de uma criança. Ela frisou que é através das experiências, com pais e irmãos, que as crianças ganham confiança em si e nos outros. Mencionou ainda que viajar em família, proporciona aos pequenitos um sentido de segurança e confiança mais sólido para a vida adulta. Ela revelou também que viajar dá-nos novas perspetivas sobre as diferentes culturas do mundo.

1º Encontro de Travel Bloggers

Nos dias 20 e 21 de Outubro estarei em Penafiel no 1º Encontro de Travel Bloggers Portugueses. Ao todo seremos cerca de 30 blogs, dando um total aproximado de 50 participantes. O evento é promovido pelo grupo de Facebook “TravelBloggersPT”. Um local de troca de ideias, conhecimentos e criação de sinergias de forma a inspirar mais pessoas a viajar. Este encontro será a nível nacional, juntando bloggers de Portugal Continental e das Ilhas. Uma experiência absolutamente única!

A notícia foi partilhada publicamente e está espalhada pela imprensa e pelas redes sociais. Quero deixar o destaque para o site da Câmara de Penafiel e para o site da Momondo. Na notícia partilhada no site da Momondo há também uma novidade. Em breve será lançado um Website Oficial do Grupo Travel Bloggers. Neste site poderás conhecer todos os Membros e haverá uma área para os Parceiros. Este encontro irá acontecer com o grande apoio da Câmara Municipal Penafiel e do Penafiel Park Hotel & SPA. Vamos conhecer o Centro Histórico, o Museu, a Aldeia de Quintandona, a Rota do Românico e a Quinta da Aveleda. Este encontro vai ainda promover um concurso de fotografia e vídeo alusivo a Penafiel.

Se quiseres acompanhar este 1º Encontro de Travel Bloggers segue a hashtag #travelbloggerspt no Facebook e no Instagram!

Seguir:
Cristina

Apaixonada por viagens.
Deliciada pela Gastronomia.
Fotografa Paisagens e Comida.

Find me on: Web | Facebook

Deixa aqui a tua mensagem

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.